Made In Heaven

A humanidade não é um estado a que se ascenda. É uma dignidade que se conquista.

Argumentos, letras e gemidos/vontade

with 3 comments


Mais do que tentarmos parecer inteligentes, quando não o somos, é importante que analisemos o que se passa à nossa volta. Não só é bom que o façamos, mas que o façamos genuinamente, sem tentarmos ser superiores a quem quer que seja. Isso é inveja, um caminho no mínimo, estúpido.
Analisamos o mundo com os olhos com que o vemos, logo, a análise que fazemos é segundo a forma como entendemos o que nos rodeia. Não se exige que se seja o supra-sumo da batata frita, mas que se tente apurar o mais possível a lucidez em cada um. O meu limite pode estar antes do teu e não é por isso que tu és mais inteligente ou eu sou mais limitado. Escusado será dizer que a lucidez de cada um é como a de cada qual. Cada um tem a sua e até há quem tenha a que não lhe pertence.
Se há caminhos estúpidos que nos levam a algum lado, também os há menos estúpidos, que nos levam até mais longe e parece-me mais enriquecedor que tentemos descobri-los, do que andar a seguir o rebanho só porque é intelectual. Várias caracteristicas comuns têm, sem dúvida, à exepção de por exemplo uma, uma que não me ocorre mas que vou tentar saber qual é.

A quem estiver à medida, faça o favor…
Hoje é Quarta-Feira
Portanto, bom fim de semana

Written by meph

Novembro 29, 2007 às 12:31 am

Publicado em Uncategorized

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ...Lú...

    Novembro 29, 2007 at 10:19 pm

  2. Tens razão. Dou comigo a pensar nisso muitas vezes.
    Gosto de levar a minha vida à minha maneira, de forma a que eu me sinta bem. Isso desagrada a maior parte das pessoas. Mas prefiro assim, que já nada me ceghue e que consiga ver claro.

    perola

    Novembro 30, 2007 at 8:23 pm

  3. Não tens saudade do teu blog?

    pecado original

    Dezembro 18, 2007 at 7:32 pm


Deixe uma Resposta

